Sobre

Como é possível amar se a representação que se tem de amor é, muitas vezes, que ele só causa DOR E SOFRIMENTO? Como é possível se relacionar sem se perder na própria relação amorosa? Como amar sem aquela sensação que está fazendo demais pelo outro e que um dia irá se arrepender?

Amar é risco, mas também é LIBERDADE. É medo, mas também é SALVAÇÃO.

Esse blog quer falar sobre relacionamentos amorosos e todos os conflitos, medos, angústias, alegrias e sonhos que envolvem estar em um relacionamento amoroso.

Para quê falar sobre relação amorosa à luz da PSICOLOGIA?

Porque Psicologia é ciência e como campo de estudo busca não só tratar questões psicopatológicas mas, sobretudo, desenvolver o potencial humano não realizado ou pouco desenvolvido. O que isso tem a ver com amar e se relacionar amorosamente?

Tudo!

Porque descobrir que se relacionar pelo fato de ser bom estar com a outra pessoa é diferente de se relacionar porque sem o outro não se consegue “ser ninguém”.

Porque quando descobrimos que podemos experimentar um senso de pertencimento que só o amar e ser amado nos fornece, descobrimos que vale a pena o risco.

Porque quando damos um novo significado para as coisas que sentimos ou fazemos nas relações, podemos experimentar um amor mais leve e genuíno.

 

casal6

Viva o Amor!